Afilhado à caminho...

Esta postagem fala sobre a honra em ser convidada para ser "dinda". De um novo pedacinho de gente que está a caminho, e a dinda arquiteta aqui, posta sobre como preparar uma casa para bebês!!!

Quando se recebe a notícia que TEM BEBÊ CHEGANDO NA FAMÍLIA, primeiro sentimos euforia, alegria e um sentimento único de amor absoluto. É só amor, é puro amor; sem nem mesmo conhecer esse bebê!
E quando a notícia vem acompanhada de um pedido assim:
"Vocês não se importariam de ser dindos, né?!!!" (Muita emoção), melhor ainda!!
Pensando na segurança de meu afilhado querido e unindo minha amada profissão, não poderia deixar de expor alguns cuidados.

Para os móveis da casa inteira, é bom que se pense em protetores de quinas. Tá, tá, o bebê nem chegou ainda, ou ainda é pequeno, mas esse cuidado deve ser prioridade; e, provavelmente, os pais não terão tempo depois de arrumar tudo, ficam envolvidos em fraldas, mamas, e os pequenos cuidados vão ficando para depois.
Em seguida a criança começa a "ferver" por toda a casa, descobrindo todos os ambientes da casa e todos os objetos neles inseridos.


Portas também devem ter protetores





As tomadas devem possuir protetores - todas elas - olha o perigo estampado aqui na imagem!!!



Criança na cozinha??? Sozinha, nem pensar!!!
Sempre vire os cabos das panelas para dentro do fogão.


Janelas, guarda-corpos, escadas...todas com telas de proteção. Invista em redes certificadas pelo Inmetro, e respeite o espaço de 6cm entre uma grade e outra (vale também para o espaçamento das ripas laterais do berço), evitando acidentes.





Cuidado com os fios aparentes, de preferência esconda todos eles!




Bacia sanitária lacrada, por favor!

Na hora do banho...
Invista em espumas antiderrapantes e/ou apoios ergonômicos para o bebê...



E o melhor cuidado de todos...conversar, sempre e desde cedo com seu bebê, sobre o cuidado que ele deve ter consigo mesmo.
São as conversas diárias e cheias de paciência, que lembramos e repassamos às outras gerações, para o resto de nossas vidas!!!



Se a tinta for antitóxica, tudo bem...é SÓ uma farra!!!!

beijos

Comentários

Postagens mais visitadas