Arquiteta e Urbanista


Ser arquiteta, para mim, é muito mais do que saber de proporção, forma e função.
Ser arquiteta é se deixar levar pelas vontades de outras pessoas, é sonhar um sonho que nem sempre é meu.
É muito mais do que saber calcular e estar em meio aos números...
É deixar a imaginação fluir e permitir que a criatividade aflore, constantemente.
É quando a criatividade não vem e mesmo assim saber aproveitar o momento inerte para pensar, mais e mais.
É deixar a inspiração crescer dentro do meu peito e da minha mente, acompanhar sem cansar, todos os riscos que surgem dentro de mim.
Ser arquiteta é muito mais do que saber desenhar, detalhar, orçar, contar, reaproveitar!!
É ter tempo para projetos que não são para clientes...e sim, para familiares queridos e para os amigos...
É atender as expectativas, todos os dias e a todo o momento depositadas em mim.
É lutar todos os dias, por reconhecimento profissional, com um belo sorriso no rosto e cheia de amor no coração.

É sorrir novamente e pensar em pagamentos de inúmeras e infinitas parcelas, quando dizem que: o preço do projeto é caro, mas não lembram que te pediram vários projetos, pelo preço de um.
Ser arquiteta é sonhar todos os dias, um novo sonho para alguém, ou por alguém.
É se permitir fazer parte da vida de pessoas desconhecidas, até o primeiro encontro profissional. E depois passar a ser confidente dessas pessoas, e guardar todos os segredos e sonhos, sem dificuldade alguma.
Ser arquiteta, para mim, é trabalhar para os outros, antes de trabalhar para mim mesma.

É ter ideias mirabolantes e executá-las sem medo algum, e passar toda a tranquilidade possível que possa existir.
Ser arquiteta é questionar tudo, é instigar para acertar em cheio o que o cliente sempre quis e é ter muita paciência, claro, quando um cliente pede um projeto no início da conversa e acaba em outro, completamente diferente.

E por fim, é abrir mão de lindas ideias, materiais e objetos, e render-se ao gosto de cada um, mesmo que sejam bem diferente dos meus e eu tenha certeza de que aquela seria a melhor escolha!

Para ser arquiteta e urbanista, tem de se ter amor no coração, esse é o segredo.

Parabéns a todos nós!!!
Que consigamos, sempre, concretizar as vontades de todo nossos clientes....e as nossas também!!!!

POR ARQ. LÊ

Comentários

Postagens mais visitadas